Overview da Convenção Assobens 2024!

A 40ª Convenção Nacional Assobens reuniu 115 concessionários entre 2 e 4 de dezembro de 2024 em São Paulo.


O evento debateu os resultados de 2024 e as metas de 2025 para caminhões, ônibus e vans.


O presidente executivo da Assobens, Joel Beckenkamp, destacou a importância da parceria dentro da Rede para alcançar melhores resultados.


CAMINHÕES

O mercado de caminhões cresceu 17% em 2024, e a previsão para 2025 é de 120 mil unidades. Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, falou sobre o planejamento para 2025 durante a Convenção. “Estamos com um portfólio renovado nos mais diversos modelos e configurações, reposicionamos o preço de algumas linhas e desenvolvemos uma estratégia voltada aos extrapesados, que contempla diversas iniciativas, como treinamento, estrutura de concessionários, força tarefa da área de qualidade, entre outros”, destaca. Também foram apresentadas novidades do StarClass e o programa MB Trucks Away.

ÔNIBUS

Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing, Peças e Serviços Ônibus, destacou o impacto das novas tecnologias em 2024, como Euro 6 e ônibus elétricos. O setor teve conquistas como R$ 1 bilhão em negócios e 700 veículos negociados na Lat.Bus. Para 2025, espera-se um mercado estável e uma novidade para este novo ciclo será que o hardware do Fleetbus ficará disponível para todos os chassis produzidos em 2025 e a mensalidade do serviço terá 50% de desconto por um ano. VANS

MERCEDES-BENZ CARS & VANS

O CEO Ronald Koning destacou a importância da Rede e apresentou metas para crescimento no segmento premium. A estratégia inclui eletromobilidade, fidelização de clientes e otimização de custos. A nova eSprinter será lançada em 2025, e o segmento espera 33 mil emplacamentos no ano.

BANCO MERCEDES-BENZ

O ano de 2024 foi marcado pela chegada de Leonardo Piccinini como CEO do Banco Mercedes-Benz, o primeiro brasileiro a ocupar tal cargo na história da instituição. Com esta nova fase, vieram também diversas transformações nos processos da instituição. O REFROTA e a locação de caminhões e ônibus foram destaques de 2024. Para 2025, a meta é acelerar a análise de crédito e expandir o financiamento de veículos a varejo.

CONSÓRCIO MERCEDES-BENZ

O Consórcio cresceu 12% em 2024, comercializando R$ 1,5 bilhão em cotas. Novidades incluem planos para a eSprinter e capacitação da Rede. “Nos últimos 10 anos, a modalidade do consórcio tem crescido na casa dos dois dígitos anualmente. Dentro do Consórcio Mercedes-Benz, confiamos no potencial de crescimento do negócio e seguiremos ouvindo as estradas, em constante movimento para construir o futuro (...)”, explica Claudio Jesus, diretor comercial do Consórcio Mercedes-Benz.  

Na Convenção Assobens, o prêmio TOP Dealer 2024 do Consórcio Mercedes-Benz reconheceu os melhores concessionários em vendas e retenção de marca.

LUBRIFICANTES MOBIL™

A marca Mobil™ é parceira da Assobens desde 2007 e esteve mais uma vez presente na Convenção da Associação. Neste ano, a empresa levou o jornalista Pedro Trucão para falar com os concessionários presentes, além de um time completo para atender aos participantes. Em uma ativação especial, a empresa sorteou três prêmios para a Rede: cafeteira, chopeira elétrica e caixa de som. Os ganhadores foram Arlindo Melo Filho, Rui Chittó e Leonel Bortoncello.

 

Se deseja conferir esta matéria na íntegra, acesse a Assobens Magazine em: https://assobens.org.br/magazine/?post_id=127581

Fortalecendo o protagonismo junto aos clientes